BLOG
De onde surgiu a expressão

De onde surgiu a expressão "Acabar em Pizza"?

Você já se perguntou de onde surgiu a expressão "acabou em pizza"? Essa expressão originou-se de uma crise e foi criada pelo jornalista Milton Peruzzi, que trabalhava na Gazeta Esportiva. Em 1960, houve um impasse entre os dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras e, decorrente dele, uma reunião de mais de 14 horas, com o intuito de resolver os problemas.

Você já ficou mais de 14 horas sem comer? Como a reunião foi longa e a fome começou a bater, os dirigentes pediram DEZOITO pizzas gigantes, chopp e vinho, para que o debate pudesse ser estendido. Depois de todos encherem o estômago e baterem boca por um longo período, houve um acordo. Foi então que, após o desfecho do caso, Milton publicou uma notícia com o título "Crise do Palmeiras termina em pizza".

Hoje, a expressão é mais utilizada no cenário político e assimilada aos casos de impunidade. Mas, você não precisa enfrentar tudo isso para saborear uma deliciosa pizza, não é mesmo? Peça a sua e mude o seu conceito sobre essa expressão. Vai, deixa a sua sexta-feira acabar em pizza!
3374.8444 - Palhoça
3307.8333 - Central