BLOG
5 Curiosidades sobre a pizza que você não sabia

5 Curiosidades sobre a pizza que você não sabia

A pizza não é um prato brasileiro, ou melhor, não era. Agora, já globalizada, está presente nas rodas de happy hour e mesa de todo mundo. A Pizza é tão única, que ganhou um dia só pra ela, que é celebrado no dia 10 de julho. Incrível, né?

Sabemos que, se você chegou até aqui, só pode ser apaixonado por essa delícia. Por este motivo, preparamos algumas curiosidades que você não sabia sobre esse prato tipicamente italiano. Confira:

1 - As primeiras pizzas

Não adianta, podem existir vários sabores e variações, mas a Marinara (molho de tomate, óregano, alho e azeite) e a Margherita (muçarela e manjericão), sempre serão as “originais”.

2 - Old Pizza

A pizzaria mais antiga do mundo, em funcionamento, é a “Antica Pizzeria Port’Alba”, em Nápoles. Ela foi fundada em 1738 e reaberta em 1830. É tempo, né? Algumas pessoas contam que o seu forno é feito de lava do Monte Vesúvio. Só nós que ficamos com vontade de conhecer?

3 - A massa, é massa!

Quem conhece pizza, sabe que a massa tradicional italiana é mais fina e seu tamanho médio é um pouco maior que a “broto” que compramos nas lojas brasileiras. Na Itália, a pizza costuma ser individual.

4 - É um pecado tanto recheio (será?)!

Há quem condene a quantidade de recheios disponíveis no mercado. Os recheios tradicionais são apenas muçarela, alho, molho de tomate, orégano, manjericão e azeite. Não adianta, a gente não consegue largar a sensação!

5 - Pizza, paixão e lucro

Segundo as associações de pizzarias do Brasil, o negócio movimenta cerca de R$ 20 bi por ano. É grana que não acaba mais, rapaz! Só em SP, são vendidas em média 500 mil pizzas por dia.

E aí? Se apaixonou ainda mais por elas? Peça a sua!
3374.8444 - Delivery